Quem nunca deu aquela esbarradinha no meio fio em um instante de distração? Um erro comum cometido por muitos motoristas, mas que pode acabar desvalorizando o carro e pesando no bolso. Aprenda, aqui no blog, como tirar os arranhões das rodas de liga leve sem precisar desembolsar muito dinheiro.
As rodas de liga leves são frágeis e são testemunha ocular de cada deslize no volante. Não há como disfarçar os arranhões! Mas, a boa notícia é que dá pra arrumar sem extrapolar o orçamento. Desde que os arranhões sejam superficiais. Rachaduras mais profundas requerem troca da peça para não colocar em risco a segurança do motorista.
Vale também verificar o estado das rodas!
https://www.comparaonline.com.br/blog/seguros/seguro-auto/2013/12/certa-trocar-pneus-carro/
https://www.comparaonline.com.br/blog/seguros/seguro-auto/2014/01/como-identificar-alinhamento-incorreto-veiculo/
Como tirar os arranhões das rodas de liga leve
O primeiro passo é buscar mão de obra qualificada.
O processo de reparo começa pela retirada de todas as rodas do carro. Sim, as quatro! Em seguida as rodas de liga leve passam por um lixamento que retira toda a tinta e também parte dos arranhões. O tratamento deve ser feito em todas as rodas para não dar diferença no acabamento final. Caso os arranhões não desapareçam com a raspagem a roda é soldada ou recebe uma aplicação de massa plástica.
O próximo passo é a tintura da roda e aplicação de verniz. Mas, atenção, caso a roda de liga leve seja diamantada o processo de pintura é um pouco mais complexo, visto que a peça precisa recuperar o mesma pintura espelhada.
Quanto custa tirar os arranhões das rodas de liga leve
Em uma oficina especializada, na cidade de São Paulo, por exemplo, fazer a restauração e a pintura das quatro rodas de liga leve custa entre 400 e 600 reais.
Prevenção é fundamental
Já fez seu seguro auto? Na Compara você pode cotar e comprar as maiores seguradoras do mercado e ter a certeza que está fazendo o melhor negócio!