A polêmica por trás de taxistas e motoristas da Uber está longe de acabar mas polêmicas à parte, o fato é que contratar um seguro auto para Uber é obrigatório.
Todo pessoa interessada deve contratar um seguro auto para Uber com cobertura para acidentes pessoais (APP) no valor mínimo de R$ 50 mil por cada passageiro, para morte e invalidez e qualquer outra cobertura é opcional. Além disso, também é obrigatório apresentar o bilhete quitado do ano corrente do seguro DPVAT.
O seguro auto para Uber é mais caro justamente porque o carro está sendo usado para fins comerciais e por isso é muito importante comunicar à sua seguradora que você também usará o seu carro para essa finalidade, para que ela possa fazer o endosso da sua apólice mas principalmente para que você não fique sem indenização quando for preciso, justamente porque omitiu esse fato.
Vale lembrar que não adianta contratar um seguro para taxi já que a Uber se define como um serviço de tecnologia, e que o motorista é quem deve se responsabilizar pela contratação do seguro auto para Uber, uma vez que eles são parceiros da empresa e não funcionários.
Apesar do quanto isso onera para o motorista, os usuários do aplicativo se mostram mais tranquilos e interessados em usar o serviço quando sabem que o motorista é obrigado a contratar um seguro diferenciado, o que pode ajudar a encarar a exigência como um investimento.
Se você deseja simular um seguro auto para Uber, confira as ofertas que temos com as principais seguradoras do país, através do nosso site.