Além do seguro do carro, há vários pontos que devem ser considerados no momento de comprar um auto novo. Uma que quase ninguém se atenta é a cor do veículo e esta é super importante no momento de assegurar e também de vender. Além da quilometragem, estado dos pneus e outros pontos, a cor do veículos influencia muito no momento da revenda, já que mesmo sem disponibilizar de uma quantia alta para comprar um carro zero, os compradores de semi novos e usados também são muito exigentes em relação a cor. Veja dicas de como valorizar o seu carro com a ajuda da pintura de fábrica.
1- Evite cores distintas como por exemplo verdes, marrons, vermelhos e azul escuro. Essas cores muitas vezes não valorizam o preço final da revenda e ainda podem aumentar o valor da compra caso seja tratada como pintura especial. Atualmente, motoristas preferem cores mais neutras como prata, preto e branco. Pode parecer comum, mas é mais fácil para comprar, revender e até mesmo para economizar no momento do seguro do veículo.
2- Após escolher uma cor neutra, evite trocá-la. Repintar um veículo também o desvaloriza diante de um novo comprador, além disso, será necessário informar a mudança a seguradora do automóvel e gerará custos ao dono que são altos para qualquer modelo de auto.
3- Proteja a cor. Não basta assegurar-se de que o veículo tenha uma cor neutra, se esta estiver desbotada ou com ranhuras e isso também vai influenciar no valor do carro. Por mais que o seguro do auto cubra esse tipo de problema, ainda assim é mais fácil proteger a cor original ao invés de corrigi-la ao longo do tempo. Uma cor neutra e bem cuidada é um ponto importante para valorizar o veículo.
Considerando esse pontos, a cor do carro não será um problema em momento algum. Seguros e revendas estarão consideravelmente fáceis de manejar e obviamente, seu carro mais valorizado e bem visto em qualquer avaliação técnica e principalmente no momento de cotizar quanto o seu veículo vale no mercado tão competitivo do setor automobilístico.