Se você e sua família pensam em visitar a Disney durante as férias, é preciso muita atenção e planejamento. Afinal, a preocupação deve ir além de passagens, dinheiro e seguro viagem.
Não vá só para a Disney, conheça Orlando
Nove entre dez pessoas que vão para Orlando visitam a Disney. Porém, o resort não é a única atração da capital da Flórida. Orlando oferece diversos passeios incríveis, desde outros parques como o Sea World e o Universal Orlando às praias e centros de compra.
Evite o período das férias escolares
Os meses de férias escolares são os piores para se visitar a Disney. Além de ingressos com valores mais altos, o parque fica superlotado. Os meses mais tranquilos são setembro, outubro e fevereiro, não coincidindo com as férias das escolas americanas e, além disso, com temperaturas mais amenas.
Planeje o roteiro e valorize seu tempo
Organizar o roteiro da viagem é uma das principais tarefas. Muitos acham que é preciso passar um dia inteiro em cada atração – o que não é verdade. É possível visitar atrações inteiras em apenas metade de um dia (Animal Kingdom e Hollywood Studios, por exemplo). Existem muitas atrações que, se deixadas de lado, não farão falta (Small World). A regra de ouro para aproveitar o tempo da melhor forma é planejar o roteiro com antecedência.
Cuidado com as filas
Para não perder muito tempo nas filas, o resort oferece um serviço chamado “Fast Pass”. A sistema consiste em apresentar o ingresso em um guichê próximo a atração, onde é estipulado um horário para que o visitante volte e entre, sem precisar ficar parado na fila.
Antes de embarcar, faça um seguro viagem
Uma dica importante para iniciar sua viagem com o pé direito é contratar um seguro internacional e estar 100% protegido. Com Compara você pode cotar os melhores preços de seguro sem sair de casa, é rápido e fácil!