Viajar é bom, mas é ainda melhor em boa companhia. Está planejando viajar para a Europa com o seu amor e gostaria de dicas para passear? Foi pensando nisso, que a gente separou 5 cidades românticas na Europa, perfeitas para uma viagem a dois. São belíssimos destinos encantadores, que vão agradar todos os dias de turistas. Para você aproveitar o passeio, sem deixar o namoro de lado.
Que tal escolher um deles para a sua próxima viagem ao lado de quem você ama? Veja abaixo a lista que fizemos para você.
Verona (Itália)
Gente, não existe nada mais romântico que a cidade de Romeu e Julieta, né? A pequena Verona é palco de uma das histórias mais famosas e apaixonadas de Shakespeare e respira romantismo. Nesta vila italiana é possível voltar no tempo: aqui é possível encontrar desde ruínas romanas a construções medievais, venezianas e austríacas. O centro histórico é pequeno e tudo pode ser feito a pé. Passeie pelas piazzas e pontes e não deixe de conferir a casa de Julieta, localizada na Via Cappello, e a famosa estátua em bronze da musa.
Depois do passeio, você e seu amor podem almoçar em uma osteria local e provar uma deliciosa massa caseira, acompanhada de um bom vinho italiano, clarooo.
Porto (Portugal)
Às margens do rio Douro Porto, Porto é famosa pela produção dos vinhos que levam o mesmo nome da cidade. Fora do radar turistão este destino oferece uma experiência mais exclusiva e local. Aqui, os casais podem vivenciar a cultura portuguesa de perto e ainda deliciar-se com a gastronomia local.
Caminhe pela Avenida Aliados até chegar a Ribeira, região à beira do Douro repleta de restaurantes e bares. Também reserve uma tarde para cruzar o rio e visitar as caves de vinho do Porto. Se você quer impressionar a sua cara metade, faça uma reserva na cava W&J Graham’s que é um pouco mais afastada, mas vale muito a visita. Primeiro pela qualidade do vinho e segundo porque o local conta com um restaurante lindo e com uma vista espetacular do Douro. Privilégio para poucos.
Bruges (Bélgica)
Bruges é uma jóia medieval que conserva até hoje a atmosfera de uma vila da Idade Média. A cidade é reconhecida pela Unesco como patrimônio mundial. Apelidada como “Veneza do Norte” a cidade possui inúmeros canais por toda sua extensão, que podem ser percorridos por pequenos barcos. Coisa de conto de fadas!
A Bélgica também é famosa por suas cervejas e por seus chocolates. São mais de 600 tipos diferentes da bebida. E a cidade de Bruges é cercada de lojas de chocolates por todos os lados, aproveite a experiência para experimentar.
Praga (República Tcheca)
Que tal um passeio romântico de barco pelo rio Moldav com direito a banda de jazz e jantar a luz de velas? Isso é possível e muito mais em Praga. A capital Tcheca é perfeita para os casais apaixonados. Comece sua visita com um passeio de carruagem pela Cidade Velha até o Castelo de Praga. Depois, que tal fazer uma declaração de amor na Torre Petrín, ponto mais alto da cidade e que oferece uma vista espetacular.
À noite, escolha um dos restaurantes locais para provar a gastronomia local e uma boa cerveja tcheca. Com toda certeza, a sua companhia vai se surpreender!
Toscana (Itália)
A região da Toscana fica no coração da Itália e é fonte inesgotável de romantismo e história. A Toscana está localizada em um vale montanhoso e é famosa por sua produção de vinhos, entre eles o premiado Brunello de Montalcino. Aqui, casais apaixonados podem visitar e hospedar em pequenas vilas medievais, torres e castelos. Parece cenário de filme, né?
As pousadas são integradas com a natureza e os visitantes conseguem vivenciar de perto a cultura local. Alugue um carro e percorra as plantações de girassóis, é lindooo! Não deixe de conhecer as cidades de Montalcino e Montepulciano e provar uma boa massa fresca com trufas brancas, iguaria da região, acompanhada de uma taça de Brunello. Depois, escolha uma das vilas que ficam no trajeto para caminhar, contemplar a paisagem e apaixonar-se.
Dica extra sobre as 5 cidades românticas na Europa
Vale lembrar que todos os destinos mencionados acima fazem parte do Tratado Schengen, acordo firmado pela União Européia e que exige aos turistas brasileiros a contratação de um seguro de viagem para ingresso nestes países. O Seguro Schengen deve ter cobertura mínima de 30 mil euros, para assistência médica em caso de doenças ou acidentes.
E aí, animado para conhecer as cidades mais românticas na Europa? Você pode cotar seu seguro viagem Europa aqui na Compara! Saiba mais sobre a importância do Schengen o post abaixo.
Destino Europa: por que contratar o Seguro Schengen?
Siga a Compara nas redes sociais, para mais dicas sobre viagens: Facebook, Instagram ou Pinterest.