Se você está procurando por dicas de viagem San Andrés, Colômbia, está no lugar certo! A ComparaOnline preparou um guia para melhorar os seus passeios no paraíso de águas cristalinas que vem sendo cada vez mais procurado pelos brasileiros!
A busca por viagens para a Ilha de San Andrés, na Colômbia, aumentou devido aos preços mais econômicos em comparação a outras regiões caribenhas. Mas, para acertar nas demais escolhas que fazem seu investimento valer a pena, vamos te ajudar com sugestões valiosas. Confira, a seguir!
1. Viaje fora de temporada
Uma das dicas de viagem para San Andrés (Colômbia) é a escolha de datas fora de temporada, quando o turismo é menor. Dezembro e janeiro são os meses mais movimentados da ilha, influenciando diretamente nos valores de passagens aéreas, hospedagens e passeios.
Nas demais épocas do ano, a visitação é mais tranquila e deve ser feita com cuidado em relação ao clima. Entre maio e outubro, as chuvas são mais frequentes e há alertas para os efeitos dos furacões do Caribe, que não chegam na região, mas intensificam os ventos e as tempestades.
Dessa forma, a melhor época para ir para San Andrés, na Colômbia, é entre março e abril, quando o calor não é tão intenso e a incidência de chuva é baixa. Independentemente do mês escolhido, pesquise as acomodações e passagens com antecedência e acompanhe as promoções de voos com alertas do Google Flights.
2. Escolha uma hospedagem no centro
A região central é a mais indicada para hospedagem durante a viagem para San Andrés, na Colômbia, pois é próxima dos principais restaurantes e das melhores praias. A locomoção, nesse caso, pode ser feita caminhando ou com carrinhos de golfe, quadriciclos e motocicletas alugadas.
Pesquise as acomodações disponíveis de acordo com as condições dos quartos e serviços inclusos, como café da manhã, piscina e transfer. Existem opções all inclusive, que liberam alimentação variada ao longo do dia mediante pagamento de diárias mais altas.
Quem opta por essa variação, muitas vezes, não sai do hotel e perde a oportunidade de conhecer as praias. Por isso, a maioria dos viajantes prefere hospedagens mais básicas, em que só descansam e aproveitam o restante do dia nos passeios, e experimentam a culinária mais acessível.
3. Aproveite os dias de sol nas praias
Ao procurar dicas de viagem para San Andrés (Colômbia), as mais sugeridas são passeios na praia. A Spratt Bight é mais movimentada por ser localizada próximo aos hotéis e às pousadas do centro. O mar é cristalino e calmo, a areia limpa e o aluguel de guarda-sol acessível, mas ela pode ser vista como barulhenta por alguns turistas.
Para ter mais calmaria, siga para as praias mais distantes, como a de San Luis, com um mar mais raso, e a Cocoplum. Essa segunda opção tem maior estrutura para receber os turistas e conta com beach clubs, restaurantes e bares com preços justos.
Na hora de escolher as praias a serem visitadas, atente-se ao funcionamento, pois algumas têm acesso somente com barco ou lancha, outras não permitem a entrada de alimentos e bebidas, possuem horário de abertura e fechamento, além de taxas de acesso.
4. Faça passeios na região
O mergulho em San Andrés (Colômbia) não pode ficar de fora da sua lista de atividades. O Aquário Natural é o local ideal, pois permite que os viajantes usem equipamentos para chegar ao fundo do mar e observem as mais variadas espécies de peixes.
Como essa parte da ilha é bastante conhecida, é comum que as filas sejam extensas e o passeio seja demorado. Portanto, chegue cedo e reserve um dia apenas para mergulhar ou espace os horários das atividades seguintes, evitando atrasos.
Para evitar a superlotação, a sugestão é a La Piscinita. Com uma taxa de entrada, os turistas podem se divertir o dia inteiro com snorkel, tobogã e trampolim. Caso não saiba nadar, o colete salva-vidas pode ser utilizado.
5. Experimente a culinária caribenha
As dicas de viagem para San Andrés (Colômbia) também envolvem a culinária local. Por ser uma região litorânea, os frutos do mar são encontrados em muitos restaurantes, como o Gourmet Shop, que é considerado a escolha dos viajantes do ano de 2022. O local surpreende pelas porções bem servidas e pelo atendimento rápido e qualificado.
O La Regatta é mais uma alternativa que conquista pelo sabor e pela infraestrutura com píer voltado para o mar. Em alta temporada, a espera é grande, sendo mais prático reservar com antecedência.
Para se refrescar no clima quente, a sorveteria Artigiani Gelato and Bubble Waffles é a melhor pedida. A casquinha convencional é substituída por um waffle recheado com sorvetes cremosos, coberturas e toppings, como balas de goma, chocolates e confeitos.
O que é essencial para viajar para San Andrés?
Agora, as dicas de viagem para San Andrés (Colômbia) são dedicadas à sua organização e segurança. Para que os passeios não sejam comprometidos e os imprevistos sejam solucionados com facilidade, é necessário contratar um seguro viagem.
O seguro possui coberturas para atendimentos médicos, odontológicos, perda de bagagem, cancelamento de voo e de viagem, e outras que variam pelo plano selecionado. Apesar de não ser uma exigência, ao contratá-lo, seus dias de descanso não são comprometidos e podem seguir conforme o roteiro.
Vale ressaltar que, assim como nas demais viagens, é necessário portar documento de identificação. Não se preocupe, pois não é preciso de passaporte para San Andrés, desde que seja apresentado o RG dentro da validade de 10 anos e em bom estado de conservação.
Conte com a ComparaOnline para ter viagens seguras!
Gostou das dicas de viagem para San Andrés (Colômbia)? Então, aproveite todas elas com a segurança de um seguro viagem. Faça a cotação on-line com a ComparaOnline e selecione um plano que cabe no seu orçamento. Aqui, você encontra preços acessíveis e amplas coberturas. Aproveite!
Seguro Viagem
Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.
Ver ofertas