Viajar com crianças de colo pode parecer impossível, mas basta um bom planejamento para esta se transformar em uma experiência muito agradável, tanto para você quanto para o bebê. O principal medo dos pais é que os filhos se sintam desconfortáveis, sobretudo em um voo longo, durante o qual é necessário passar muito tempo em um espaço bem pequeno, e onde faltam distrações que mantenham os bebês entretidos.
O primeiro passo para uma viagem tranquila é, no caso de um voo, a escolha do assento. Escolha os assentos da frente, os primeiros da fileira de poltronas, pois oferecem mais espaço, permitindo que você monte o bercinho portátil ou cadeirinha da criança. Sente-se no corredor, pois será necessário levantar-se várias vezes para ir ao banheiro trocar para o pequeno ou para pegar algo no compartimento de bagagens, acima dos assentos.
Ao fazer a mala, leve na bagagem de mão itens necessários para você e para a criança. Mamadeiras, manta, fraldas, lencinhos umedecidos, pomada contra assaduras, pelo menos uma roupa a mais para você e outra para a criança, um lanchinho e brinquedos. Vista-se de maneira confortável, e a criança deve estar bem agasalhada, já que no avião faz bastante frio. Ela também deve estar com roupas confortáveis e práticas, para facilitar na hora de trocar as fraldas.
Se você quiser uma viagem ainda mais tranquila, invista em um seguro viagem que oferece todo o suporte de algum imprevisto. Por uma pequena taxa, você e seu filho contarão com assistência médica em caso de acidente ou doença, traslado de emergência, apoio no caso de extravio de documentos, e até poderão voltar para casa mais cedo se preciso, sem gastos adicionais.
Além disso, se você ou a criança estão realizando algum tratamento médico, o seguro viagem se torna ainda mais aconselhável, pois ele oferece apoio para a compra de medicamentos, e também cobre os custos de consultas emergenciais durante a viagem.
Antes de escolher seu seguro viagem, pesquise as melhores opções do mercado e viaje tranquilo, cuidando do bem-estar de todos.