Como ter uma boa relação com o gerente do seu banco?

Bons gestores e funcionários, assim como um bom gerente de banco, são as principais chaves para que a instituição financeira tenha sucesso e agrade os seus clientes. Mas o gerente pode ser o melhor amigo do correntista?

Um cliente de banco geralmente desfruta dos mais diversos serviços da empresa, desde o básico cartão de crédito a aplicações de investimento. E num momento em que as instituições bancárias físicas perdem espaço para suas versões online, o relacionamento entre o cliente e o banco deve ser cada vez mais humano. Na maioria dos casos, entretanto, o que há é uma mera relação comercial.

Confira abaixo dicas de como se relacionar melhor com seu gerente bancário:

Objetivos diferentes

Você pode visitar o banco pelos mais diversos motivos: quitar a dívida do cartão de crédito, aumentar o limite, equilibrar a vida financeira etc. Por outro lado, o gerente sempre tem metas estabelecidas pelo banco a cumprir ou superar e é comum receber ofertas de novos produtos sempre que se consulta sobre algum novo serviço da instituição.

É importante entender que cada lado tem objetivos diferentes e não cair nas propagandas intensas dos bancos, sabendo impor limites na relação cliente-gerente, para não acabar adquirindo produtos que se traduzem em prejuízo. Entender o papel do gerente e deixá-lo ciente disso, também contribui para que ele indique o que é realmente necessário pra você.

Informação com antecedência

Antes de visitar o banco para tratar sobre um investimento ou outro tipo de negociação, não deixe de pesquisar ao máximo. Informe-se sempre sobre o assunto e converse com conhecidos para ouvir outras experiências, antes de ir falar com o gerente. Dessa forma, você poderá contestar os argumentos expostos e terá uma conversa e negociação equilibradas.

Com uma boa base de informação, você e o gerente podem criar um planejamento mais fiel ao que você necessita e os argumentos dele não lhe soarão como algo de outro mundo. Uma boa dica é obter informação na concorrência; é um excelente disparador de novos benefícios na instituição na qual você já está vinculado.

Você é responsável por suas decisões

Pode parecer óbvio, mas é importante lembrar que, quando você sai do banco com algo diferente na conta, foi decisão sua. Não importa a pressão ou argumentos usados pelo gerente, você assinou os termos e os aceitou.

Por isso, nunca tome decisões precipitadas, tenha o máximo de conhecimento sobre o assunto, questione e aceite apenas o que for de seu real desejo. Essa prática ajuda a melhorar bastante o seu relacionamento com o gerente. Um profissional sabe quando está frente a um cliente bem informado.

O gerente pode ser um bom aliado na hora de verificar a possibilidade de limite maior para o cartão de crédito ou linhas de crédito para empresas, desempenhando até o papel de consultor indireto de um negócio. Mas, para que tudo transcorra da melhor forma, sem arrependimentos, a informação é a chave!
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