Os aplicativos financeiros também caíram na graça dos brasileiros, especialmente em 2015, um ano difícil para economia do país.
Muitos voltaram a ter o bom hábito do planejamento financeiro graças às facilidades que os aplicativos apresentam, principalmente porque grande parte das pessoas colocavam a desculpa na falta de tempo ou de não saberem usar o Excel.
Veja alguns aplicativos financeiros que especialmente em tempos de crise farão diferença na sua vida!
Um dos aplicativos financeiros mais baixados tanto por usuários de IOS quanto de Android e o motivo é a sua facilidade de uso, ser gratuito e também a possibilidade de sincronizar múltiplas informações como a sua conta bancária, os cartões de crédito, as dívidas e etc. Com isso você tem um maior controle de todo dinheiro que entra e sai, porque os gastos ficam organizados por categorias como saúde, alimentação, lazer, educação e o que mais você quiser. O aplicativo permite que você visualize de forma rápida e fácil em que está gastando mais dinheiro e com isso evita que se endivide.
Alguns especialistas em finanças por outro lado acreditam que ter as informações financeiras todas sincronizadas pelos aplicativos financeiros pode ser ruim, pois o usuário não precisa ter o trabalho de alimentá-lo e com isso pode perder o hábito de consultá-lo antes de fazer qualquer tipo de compra. Seguindo essa linha de pensamento, o Mobills é também um aplicativo financeiro bastante baixado e utilizado porém nele os dados precisam ser alimentados de forma manual pelo usuário. A movimentação bancária, por exemplo, não é sincronizada e você deve trazer as informações para o app. Com ele você consegue visualizar o seu orçamento familiar por meio do celular, tablet e também no site, o que facilita bastante na hora de montar o planejamento anual e mensal.
O aplicativo financeiro criado pela equipe do programa da Globo News, que leva o mesmo nome, tem o objetivo de te ajudar a fugir do vermelho no final do mês. Como os outros aplicativos financeiros, você deverá inserir suas informações como salários, as contas, dívidas e assim conseguir controlar o seu orçamento doméstico. A interface dele é bem bonita com vários gráficos que facilitam a visualização do cenário atual e que te ajudam a controlar os gastos caso vá se aproximando de ficar com saldo negativo.
Esse é uma boa opção de aplicativo financeiro para quem não entende – e não gosta – de finanças, mas precisa manter o orçamento em dia. A navegação dele é bastante intuitiva e fácil com vários gráficos e cores que vão facilitar o seu controle e acompanhamento dos gastos e rendimentos. Além de controlar as despesas da família, o app tem um guia de viagem que te ajuda a também manter o orçamento das férias, evitando que durante a euforia de uma viagem você gaste mais do que pode e volte cheio de dívidas no cartão de crédito.
Se estamos falando em gestão de dinheiro, nada melhor que um aplicativo financeiro com comparativo de preços de produtos de supermercados. Com o comparador de preços você consegue ver em tempo real onde encontrar a melhor oferta para o produto que está buscando além de te ajudar durante as compras a qual opção de embalagem escolher, pois nem sempre a maior tem a melhor relação de custo/benefício.
Até para resolver aqueles probleminhas chatos de casa como um cano entupido, uma rachadura na parede, infiltrações e etc já existem aplicativos financeiros para te ajudar. Com o IguanaFix você consegue registrar rapidamente o serviço que precisa e em até 24 horas recebe propostas de profissionais registrados e credenciados pelo aplicativo. É uma boa forma de pesquisar os custos para um serviço e assim escolher aquele que se encaixa melhor dentro do seu orçamento.
Quais os aplicativos financeiros você mais usa e recomenda aos amigos?