Existe seguro para carros antigos?

Todas as seguradoras oferecem cobertura para veículos novos e seminovos. Mas, algumas delas também criam alternativas para carros com até 20 anos de fabricação.
A principal diferença desse tipo de seguro para os tradicionais está na possibilidade de adquirir um serviço com cobertura básica, pelo valor determinado de 70% do custo de mercado – em base a tabela Fipe.

Se antigamente era comum que esses tipos de carros fossem recusados pelas seguradoras, hoje em dia eles já são aceitos, mas com tarifas mais altas. E isso acontece, não apenas com esses tipos de automóveis, mas com certos perfis de clientes, por exemplo, os jovens e pessoas que têm pouco tempo de habilitação ou que dirigem carros esportivos.

Além disso, para justificar o preço alto, as seguradoras utilizam estatísticas de furto, roubo, colisão e questionário de perfil. Entretanto, o fator determinante pela tarifa é a dificuldade de reposição das peças, já que muitas não se encontram facilmente no mercado. Por isso, o custo de reparo é o mesmo de um veículo novo.

Para encontrar a melhor oferta de um seguro auto para um carro antigo, o ideal é comparar! Acesse Compara e conheçaas melhores opções do mercado.