Seguro viagem intercâmbio: veja as coberturas disponíveis
Você sabe qual é o melhor seguro viagem intercâmbio? Descubra os planos e as coberturas disponíveis pelos preços mais vantajosos aqui, na ComparaOnline!
Elisa Matos
19 de outubro 2022•3 min de leitura
Com a necessidade cada vez maior no mercado de trabalho de conhecer outros idiomas, visitar outros países é algo indispensável na vida acadêmica de diversos estudantes. Para viajar com tranquilidade e viver as melhores experiências no local escolhido, é preciso contar com o seguro viagem intercâmbio.
Se você quer estudar fora do país, não pode ignorar possíveis imprevistos. Para resolvê-los com praticidade, sem atrapalhar seus estudos, o seguro viagem intercâmbio oferece diversas coberturas próprias para alunos. Confira o guia exclusivo que a ComparaOnline preparou.
Como funciona o seguro viagem intercâmbio?
Mesmo que estudar fora do país signifique visitar diversos pontos turísticos e conhecer novas culturas, fazer intercâmbio é muito diferente de férias. Isso porque os estudantes ficam longos períodos fora do local de origem. Às vezes, a estadia dura mais de um ano, nos casos de mestrado ou MBA.
O seguro para estudantes é pensado tanto para pessoas que vão ficar pouco tempo fora do país quanto para quem vai demorar. Os planos contam com diversas coberturas para assistência médica e hospitalar, perda/extravio de bagagem e muito mais!
Além disso, os valores das coberturas variam entre planos. Por isso, é preciso prestar atenção no momento de escolher o seguro viagem intercâmbio ideal para suas necessidades.
Conheças as coberturas disponíveis para intercambistas
Antes de começar a montar seu seguro viagem de intercâmbio, é preciso conhecer as coberturas disponíveis e entender como elas funcionam, possibilitando uma estadia muito confortável fora do país de origem.
Gastos médicos
O plano de saúde intercâmbio escolhido deve cobrir todos seus gastos médicos e hospitalares durante a viagem de estudos. Isso significa que a seguradora deve oferecer assistência 24h por dia. Lembre-se de que os custos médicos devem ser justificados com comprovantes.
Doenças preexistentes ou crônicas
Se você possui doenças preexistentes ou crônicas, como diabetes, problemas de coração e muito mais, optar por essa cobertura é uma excelente escolha. Isso porque ela cobre gostos de urgências em caso de crises ou outras complicações.
Fisioterapia e ortopedia
Caso você sofra algum imprevisto durante a viagem e precise de fisioterapia e acompanhamento de ortopedia, essa cobertura cobre todos os gastos. Lembre-se de que é preciso ter supervisão médica em qualquer procedimento.
Odontologia
Caso você tenha dores dentárias ou sofra algum imprevisto que exija assistência odontológica, essa cobertura paga pelo tratamento prescrito pelo especialista. Afinal, complicações desse tipo podem surgir a todo o tempo.
Regresso antecipado
Se você precisar retornar antecipadamente ao seu país de origem, essa opção cobre os gastos do transporte. Lembre-se de que o valor estabelecido vale somente para casos de hospitalização ou falecimento de familiar.
Traslado de familiares
Se o segurado ficar hospitalizado por mais de cinco dias consecutivos, o traslado e a hospedagem da família do contratante são cobertas pelo seguro viagem intercâmbio.
Prolongação de estadia
Em caso de prolongação de estadia por condição médica, a cobertura abrange os gastos do segurado. Isso vale para doenças ou acidentes que impeçam a pessoa de regressar ao país de origem na data estimada de retorno.
Extravio/roubo/danos de bagagem
Outra cobertura oferecida por seguros de intercâmbio é de extravio/roubo/danos na bagagem. Ela lida com os gastos acarretados por essas condições. Lembre-se de que o valor total das malas não é reembolsado. Por isso, fique atento ao custo da assistência para esse imprevisto.
Atraso na entrega da bagagem
Essa cobertura custeia todos os artigos de primeira necessidade no caso de atraso na entrega da bagagem. Esse plano pode ser acionado após 6h de demora da companhia aérea.
Busca da bagagem extraviada
Em caso de extravio da bagagem do estudante, a seguradora vai ajudá-lo a localizar as malas, oferecendo todos os instrumentos necessários para recuperar os itens pessoais.
Cancelamento ou atraso do voo
Caso seu voo atrase mais de 6h, a seguradora vai arcar com gastos de alimentação, transporte e hospedagem. Todos os valores estão inclusos no plano do seguro viagem de intercâmbio escolhido.
Repatriação sanitária
Alguns programas de bolsas no exterior exigem cobertura para imprevistos extremos na viagem, como repatriação sanitária. Se o segurado não puder retornar ao país de origem como passageiro regular por acidente pessoal ou enfermidade, o plano lida com os gastos.
Repatriação funerária
Outra cobertura para questões extremas é a repatriação funerária. Em caso de falecimento, ela garante retorno ao domicílio ou trajeto até o local do sepultamento. Essa opção também cobre as despesas de todos os procedimentos e objetos imprescindíveis ao traslado do corpo.
Qual é o melhor seguro viagem intercâmbio?
Então, qual é o melhor seguro viagem para estudantes? Para escolher o plano com melhor preço e ficar por dentro dos valores das coberturas, o nosso cotador on-line é a melhor opção. Basta inserir os dados necessários, como local de origem, destino, tempo de permanência no país, idade, celular e e-mail.
Depois, você é direcionado para uma página que compara todos os seguros disponíveis para sua viagem. Fique atento às coberturas e aos valores e opte pela melhor alternativa para suas exigências.
Seguro viagem intercâmbio, você encontra na ComparaOnline!
Após saber um pouco mais sobre o seguro viagem intercâmbio, que tal aproveitar para cotar os melhores planos com nossa ajuda? Aqui, você encontra diversas coberturas disponíveis para estudar com tranquilidade em outros países. Fique pronto para os imprevistos com a ComparaOnline!
Continue lendo...
Hotel 7 estrelas Dubai: uma lista com as 6 melhores opções
Câmbio de moedas: como fazer a conversão corretamente
Quais são os países que não precisam de visto para viajar? Veja a lista completa
Para que serve o Seguro Viagem? Entenda como a proteção funciona
Stopover o que é e como funciona? Veja se vale a pena
Guia de viagem para Maldivas: Tudo que você precisa saber antes de embarcar